doi fazer implante dentario

A Cirurgia de Implante Dentário dói para fazer?

Algumas dúvidas respondidas sobre os Implantes Dentários

Implante Dentário Dói? Essa pergunta é muito frequente, pois muitos pacientes que perderam seus dentes encontram-se bastante traumatizados com suas últimas aparições ao Dentista. Talvez pelo medo da agulha no momento da anestesia, ou pelo barulho dos motores, ou mesmo pela mão pesada do profissional vários fatores podem inibir a intenção de visitar o Odontólogo.

Mas quanto mais tempo adiando, maior será o prejuízo pois sempre pode agravar a situação, por exemplo, uma cárie pode evoluir para um tratamento de canal que se não for realizado, pode ser necessária uma extração e que depois só pode ser dignamente revertida através de Implantes Osseointegração.

1. Dói para colocar um Implante?

Realizo todos os dias cirurgias que são bem executadas em ambiente de consultório e certamente a que menos dói é a cirurgia de Implante Dentário.

As extrações dentárias, por exemplo, muitas vezes são extremamente desconfortáveis, tanto no momento de sua realização e também no pós-operatório, pois são necessárias várias anestesias e pressão na face para se remover o dente assim como remoção de tecido ósseo para se ter acesso ao elemento dental no caso dos dentes inclusos. Sempre ocorre um inchaço perceptível e o paciente tem que reduzir suas atividades normais em grande escala.

Para efeito de comparação, uma restauração de um dente cariado é bem mais demorada a obtenção da anestesia e muito mais dolorida se a cárie for profunda quando comparamos com as cirurgias de Implantação Dentária.

Agende uma Avaliação Aqui!

2. Implante Dentário Dói Depois de colocado?

Em se tratando de Implantes a dor é mínima. Antes da anestesia utilizamos pomadas pré-anestésicas, depois o anestésico é infiltrado com bastante suavidade e rapidamente o tecido ósseo esta apto a ser trabalhado.

“Falta de um único dente pode trazer riscos à saúde geral do organismo”

 

3. O que fazer caso o Implante venha doer?

Um implante doendo não é nada normal.

Tome os medicamentos prescritos pelo profissional e se não melhorar ligue ou vá ao consultório.

Leia mais aqui: O que é IMPLANTODONTIA

4. O Implante Dentário dói no frio?

Não, Não dói nada. É uma circunstância totalmente diferente no implante o pino é inserido ao osso e fica integrado com o mesmo.

Caso tenha algum problema ou alguma reação com seu implante procure um dentista mais próximo de você para que ele possa analisar de perto o seu problema e resolver.

Agende uma Avaliação Aqui!

5. Todas as pessoas podem fazer um implante?

Tendo volume ósseo sim todas podem fazer, apenas em casos de pessoas muito debilitadas é contra indicado.

Pessoas que são muito nervosas ou histéricas também podem através de sedação endovenosa com o auxilio de um médico anestesista.

Pessoas que não podem fazer um implante dentário são as pessoas que fumam em excesso, pessoas que tem diabetes e não seguem as orientações médicas ou está em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose não podem fazer implante dentário.

“A falta de dentes também dificulta a comunicação interpessoal promovendo o isolamento das pessoas.”

Os problemas psicológicos relacionados com a aparência da própria pessoa quando não possui dentes anteriores, interferindo com a sua autoestima, alterando a estética do 1/3 inferior da face e assim dando uma aparência mais envelhecida, motivando a procura de apoio psiquiátrico e de medicação auxiliar, são outro fator a ter em conta.

Você sabia que a falta de um ou mais dentes podem causar doenças bucais, digestivo e afetar sua vida social?

Se você precisa resolver esse problema, entre em contato conosco através do formulário abaixo:


Deixe uma resposta